Ritmo de Criminal Minds é preocupante!!
O ritmo de Criminal Minds é preocupante. A coisa não está acontecendo. Este é o décimo episódio e posso contar nos dedos de uma mão quantos desses me impressionaram realmente. Histórias rasas e com uma mescla de psicologia barata. Sou fã, muito fã da série e depois que comecei a fazer os reviews sinto que nem tudo é tão perfeito quanto queremos que seja.
O episódio da semana apresentou a história rasa de um serial killler matando mulheres num condomínio fechado, esses estilo Alphaville. Não disseram bem o porquê desse unsub, não descreveram o homem, o serial killer e sim o contexto ao qual ele estava inserido. Tudo isso para caber na história aquela personagem, filha de um psicopata preso por Hotch e Rossi há muito tempo atrás quando ela estava entrando na adolescência. Acho válido mudar a perspectiva e tentar dar o olhar das pessoas que sofrem pelos atos desses homens. Mas o modo como foi executada essa ideia não ficou tão boa.
Ficaram rasas ambas as partes e durante todo o episódio a insinuação de que ou o detetive ou o segurança era o tal serial killer acabou ficando besta. Ao invés de causar tensão e medo a coisa ficou tão clara que era notável que não passava de uma distração. Isso tudo juntado ao mecanismo da história, mais a cara de bobo de Reid com a novata tornou esse um dos episódios mais fracos da série na minha humilde opinião.
A série procura saída para a perda no elenco. A ideia é introduzir personagens aqui e ali até que um agrade ao publico e se torne recorrente ou até mesmo fixo. Mais uma ideia que se bem executada pode render ótimos episódios. A rotação de agentes, cada um com sua história ficaria interessante, ainda mais se investirem em novos agentes, ainda frescos. Como aconteceu um dia com cada um daqueles que está no time. Vai dizer que você nunca morreu de curiosidade para ver como era o agente Hotch no inicio da carreira? Em Bones a rotação dos estagiários funcionou muito bem. Espero que não estraguem mais uma boa ideia, porque parece que os roteiristas viraram mestres em pegar boas ideias e transformá-las em ideias deveras ruins.
Não sei se a insatisfação com Criminal Minds é geral, só posso dizer que a série tem tropeçado mais do que acertado. Nem por isso deixou de produzir excelentes histórias. Ontem tivemos a exibição do último episódio do ano e não tenho palavras para expressar o quanto eu desejo que ele tenha sido um episódio fora do comum. Seja sincero e me diga, o que você tem achado dessa sexta temporada de Criminal Minds?
0 comentários:
Postar um comentário